ARTIGOS

Duas Caras - Globo pega leve com evangélicos???

Olá pessoal, esses dias estou sem word instalado na minha máquina, daí podem haver alguns erros ortográficos, por favor relevem. Mas já estou providenciando a reinstalação desse aplicativo que me ajuda muito a não errar (risos).

Bom, o que eu quero tratar neste artigo, é uma notícia que vem repecurtindo em todo o Brasil principalmente no meio evangélico. Para quem não sabe a nova novela das 8 da Tv Globo, titulada de Duas Caras, traz um personagem bastante diferente na emissora. Um pastor evangélico. Na verdade não só um pastor, mas toda uma igreja. Na trilha sonora da novela também há uma música da cantora Aline Barros que está em seu terceiro cd cujo o nome é “Recomeçar”.

Como já sabemos, a Rede Globo de Televisão, possui de fato "Duas Caras", daí a importância de tomarmos muito cuidado, principalmente com a mensagem que esta emissora tão depreciativa ao povo de Deus quer trazer. Você acha que a Globo vai colocar um pastor evangélico em uma novela que passa em horário nobre a troco de nada? Ainda mais sabendo a repugnância e imparcialidade que esta emissora tem com os evangélicos.

Vejamos o que disse o autor da novela, Aguinaldo Silva, quanto ao personagem pastor:

“Inácio Lisboa será o pastor divino. O outro líder espiritual da Comunidade da Mangueirinha, cargo que exerce em oposição a Mãe Setembrina (a mãe de santo).
É um homem absolutamente sincero e verdadeiro em suas crenças e, como tal, fez voto de pobreza. Vive de doações dos seus fiéis, mas prefere que sejam em bens perecíveis, e não em espécie..."

Pois bem, a Globo quer atrair a audiência dos evangélicos mostrando um personagem característico. Esta é a primeira cara da emissora. Até aí tudo bem. É tudo muito lindo, maravilhoso e realmente emocionante ter nossa música passando na Globo. Quem diria?

Agora, quer conhecer a outra cara?

A segunda cara da Globo traz em sua dramaturgia um personagem pastor que vive somente de doação de alimentos perecíveis enviados pelos fieis. A emissora tenta inserir na mente das pessoas um padrão de pastor de acordo com o que a Rede Globo quer que todos sejam, ou seja, Pastores pobres que mendigam o pão nosso de cada dia aos seus fieis. Pastores que dedicam a vida na obra mas não tem direito a receber sequer um centavo por isso. Igrejas que não devem receber dízimos e ofertas...

Pensam que pastores não tem contas à pagar, não tem filhos para alimentar, pagar escolas, moradia, saúde, trasporte, vestimentas... Tudo bem que a trama ocorre em uma comunidade carente, mas ainda assim, este não é o padrão que um pastor tem que viver. Pelo menos um salário mínimo deve receber, uma vez que são homens de Deus que dedicam a vida na obra e não fazem outra coisa além disso. Como irão sobreviver se não for com a ajuda financeira da igreja?

Como as igrejas irão crescer sem que recebam dízimos e ofertas dos fieis?

Pense bem! O povo de Deus é inteligente!

Só vou me convencer de que a Globo quer mesmo uma aproximação com os evangélicos quando ver que de fato não tem um duplo sentido ou "duas caras" na história.

Agora, uma coisa é certa: Independente do motivo que a Globo tenha para fazer isso, pelo menos ela está mostrando algo nunca visto nas novelas da Rede Record, um personagem evangélico! E diga-se de passagem, a Record só é o que é hoje porque recebeu e recebe milhões de reais com programas alugados pela Igreja Universal. Dizem que retratam nas novelas a realidade do nosso país. Quer saber qual é a realidade?

A Realidade é que hoje nós somos quase 30% da população e não temos sequer uma representação por menor que seja, durante as novelas da Record. Que triste! Que vergonhoso! Acho uma falta de consideração! Mas isso é tema para um outro artigo.

Bom, o que eu tinha que falar hoje é isso. Depois publico mais artigos. Tô com uns assustos bacanas pra tratar com vocês. Depois eu falo (risos).

Comente este artigo! É só enviar um e-mail para mim e eu publico aqui!

Anderson Andrade
anderson@redevoce.net


PASTORES OU LOBOS???
Por Anderson Andrade

Esta semana eu estava navegando na Internet, e lí um texto que me chamou muito a atenção. Infelizmente o texto não fala quem é o autor, mas me identifiquei muito com o texto que diz exatamente a diferença entre Pastores e Lobos e pude observar que infelizmente isso é uma grande verdade em nosso meio. Com isso, estamos abrindo esta nova coluna em nosso portal. A coluna de artigos!

Leia abaixo:

Pastores e lobos têm algo em comum: ambos se interessam e gostam de ovelhas, e vivem perto delas. Assim, muitas vezes, pastores e lobos nos deixam confusos para saber quem é quem.

No entanto, não é difícil distinguir entre um e outro:

· Pastores buscam o bem das ovelhas, lobos buscam os bens das ovelhas.

· Pastores vivem à sombra da cruz, lobos vivem à sombra de holofotes.

· Pastores têm fraquezas, lobos são poderosos.

· Pastores são ensináveis, lobos são donos da verdade.

· Pastores têm amigos, lobos têm admiradores.

· Pastores vivem de salários, lobos enriquecem.

· Pastores vivem para suas ovelhas, lobos se abastecem das ovelhas.

· Pastores apontam para Cristo, lobos apontam para si mesmos e para a igreja deles.

· Pastores são pessoas humanas reais, lobos são personagens religiosos caricatos.

· Pastores ajudam as ovelhas a se tornarem adultas, lobos perpetuam a infantilização das ovelhas.

· Pastores são simples e comuns, lobos são vaidosos e especiais.

· Pastores se deixam conhecer, lobos se distanciam e ninguém chega perto.

· Pastores alimentam as ovelhas, lobos se alimentam das ovelhas.

· Pastores lidam com a complexidade da vida sem respostas prontas, lobos lidam com técnicas pragmáticas com jargão religioso.

· Pastores vivem uma fé encarnada, lobos vivem uma fé espiritualizada.

· Pastores se comprometem com o projeto do Reino, lobos têm projetos pessoais.

· Pastores são transparentes, lobos têm agendas secretas.

· Pastores dirigem igrejas-comunidades, lobos dirigem igrejas-empresas.

· Pastores pastoreiam as ovelhas, lobos seduzem as ovelhas.

· Pastores buscam a discrição, lobos se autopromovem.

· Pastores se interessam pelo crescimento das ovelhas, lobos se interessam pelo crescimento das ofertas.

· Pastores ajudam as ovelhas a seguir livremente a Cristo, lobos geram ovelhas dependentes e seguidoras deles.

· Pastores constroem vínculos de amizade, lobos aprisionam em vínculos de dependência.

-----
Pois é, você conseguiu identificar o seu pastor nessa comparação acima? O que ele representa para você? Um pastor que cuida de você e se preocupa com a sua vida? Ou um homem que se preocupa em ter você por perto simplesmente para aumentar o número de pessoas que frequentam a sua igreja e fazem com que ele se vanglorie com isso? Seu pastor prega o Reino de Deus ou a placa da igreja dele? Seu pastor prega que você é livre em Cristo Jesus ou prega que você depende exclusivamente dele para seguir a sua vida cristã? Seu pastor prega que o dízimo e a oferta é para a obra do Senhor aqui na terra ou é para que você possa receber em dobro? Sabemos que o Senhor abençoa de fato, mas não devemos dizimar e ofertar simplesmente por este motivo.

O Seu pastor tem cheiro de ovelha, ou seja, ele já conversou em particular com você alguma vez? Ou existem burocracias para chegar até ele? Isso de fato não se aplica aos nossos grandes líderes que pastoreiam milhares de pessoas ao mesmo tempo e conseqüentemente não teriam tempo para ter um particular com todos os seus membros, mas certamente, este grande líder designou pastores que são subordinados a ele para cuidarem melhor de suas ovelhas e são exatamente desses pastores que estou falando. O seu pastor direto, já dedicou tempo para você? Ou ele ainda consegue colocar outros subordinados a ele para evitar ter um contato direto com você?

Pense bem, você está sendo guiado por um pastor ou por um lobo? Não quero com este artigo te colocar contra o seu pastor, mas apenas abrir os seus olhos para que você não coloque a sua fé nele e sim em Jesus Cristo que é o ÚNICO que pode te dar a vida eterna.

Ame o seu pastor, mas saiba que infelizmente em nosso meio, existem muitos lobos disfarçados. Ser cristão é ser inteligente e não marionete. E ser inteligente, é obedecer a voz do seu pastor de acordo com o que diz a palavra de Deus que está acima de qualquer voz ou ideologia.

Em breve estaremos disponibilizando novos artigos em nosso site. Qualquer comentário a respeito deste artigo, envie para o meu e-mail que estarei publicando aqui.

Anderson Andrade
anderson@redevoce.net

 

Comentários...


Igreja Católica única e plena? É o que eles crêem!
Saiba qual é a verdadeira Igreja de Cristo aqui nesta terra.

Por: Anderson Andrade

O líder maior da Igreja Católica, Papa Bento XVI, em carta divulgada no vaticano esta semana, declarou que a Igreja Católica é a única que realiza plenamente a vontade de Jesus Cristo, uma vez que deu continuidade ao apostolado encontrado em Atos através de Pedro, o qual acreditam ter sido o primeiro Papa. Bento XVI disse ainda que as igrejas evangélicas não podem ser consideradas Igrejas e sim, comunidades cristãs, pois deixou de lado os costumes da Igreja, bem como todo esse simbolismo que somos acostumados a ver nas igrejas católicas, como ídolos, freiras, padres, terços, crucifixos, rezas, penitências pelos pecados, pagar promessas, celebração de missas, adoração a “santos”, não ao casamento por parte dos líderes, além de não termos sido coniventes com a inquisição que diga-se de passagem matou milhares de pessoas e ainda mata no mundo inteiro, principalmente naqueles países mais pobres que possuem como sua religião principal o catolicismo e por isso constitui-se pecado utilizar camisinha, o que resulta em milhões de pessoas morrendo de Aids todos os anos.

A verdade é que a Igreja Católica foi sim a continuação da Igreja que encontramos em Atos, porém se corrompeu ao permitir que todos esses símbolos e costumes fizessem parte de sua liturgia. Em nenhum lugar do novo testamento encontramos padres, freiras, coroinhas, procissões, pagamento de promessas, terços, crucifixos, imagens, rezas e muito menos encontramos passagens em que os apóstolos assassinavam pessoas que não queriam aceitar seus ensinamentos. Enfim, porque isso tudo? Daí alguém muito usado por Deus, vulgo Lutero, quando enfim teve acesso a bíblia que até então só os grandes líderes da igreja católica tinham acesso, descobriu que havia de fato alguma coisa errada e com isso veio a reforma protestante que serviu para nos tirar da escravidão imposta pela igreja católica e fazer com que o povo de Deus pudesse voltar a servi-lo da mesma forma em que era a igreja de Atos.

A Igreja evangélica independente da denominação, nada mais é do que o resgate da igreja primitiva.
Adoramos a um só Deus e cremos que só Jesus poderá nos levar a termos a vida eterna. Cremos que a bíblia foi totalmente inspirada pelo Espírito Santo e nela contém a revelação Divina para toda a humanidade, acerca de absolutamente todos os aspectos da vida humana.
Cremos no Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo como sendo um único Deus soberano sobre todas as coisas.
Cremos que Deus nos criou com o propósito de termos uma vida santa e reta diante dEle, além do que fomos feitos para o seu Louvor.
Cremos que independente de denominações, somos o corpo de Cristo, o qual subirá ao encontro de Jesus Cristo através do arrebatamento que poderá acontecer a qualquer momento.
Cremos que somos livres em Cristo Jesus para expressarmos nossa fé e temos acesso direto as escrituras sagradas, a qual não está restrita para absolutamente ninguém independente de raça, idade, sexo, religião, língua, etc...
Cremos que todo joelho se dobrará e toda língua confessará que Jesus Cristo é o Senhor, para a Glória de Deus nosso Pai.

Cremos que nada nos separará do amor de Cristo. Nem mesmo as tribulações, angustias, perseguições, fome, nudez, perigo, espadas, morte, vida, anjos, principados, coisas do presente ou do futuro... absolutamente nada poderá nos separar do amor de Deus que está em Jesus Cristo, o qual nós temos a honra e o orgulho de falar que é o nosso único e suficiente Senhor e Salvador. O único que teve a ousadia e o amor de pagar um alto preço na cruz por nossas vidas.

Não importa, o que pensem, o que falem, o que venham a fazer. O que importa é a nossa convicção de que nós de fato somos e continuaremos sendo a Igreja de Jesus Cristo. A noiva, a menina dos olhos de Deus.

Venha fazer parte você também desta grande família que cresce cada vez mais em todo o planeta, o que realmente vem preocupando várias lideranças religiosas. Não será difícil se em breve venhamos a ter uma nova inquisição. Mas já estamos preparados pois a nossa guerra não é contra carne ou sangue, mas contra os principados e potestades que manipulam a mente desses homens.

No amor de Cristo,

Anderson Andrade.

 


Voltar para a página inicial


Redevocê Ministerial - www.redevoce.net - Brasília/DF